Como fazer slime com água boricada?
3.9 (77.5%) 8 vote[s]

Descubra em detalhes como fazer slime com água boricada. Se você não tem este produto dá para substituir por outras coisas e alcançar o mesmo resultado.

Descubra como fazer slime com água boricada

Slime feito com água boricada.

Aprenda como fazer slime com água boricada ao ler este artigo que se destina às pessoas de todas as idades dispostas a fabricar em casa estas gelecas malucas, divertidas e coloridas.

Sem dúvidas slime é uma moda que tem sido reascendida como nunca nos dias de hoje. A tendência que fez muito sucesso nos anos 80 do século XX volta agora com tudo para as brincadeiras de crianças e adultos.

Além de ser fácil se pode dizer que existe bastante diversão ao fazer slime. O uso de água boricada na composição é recomendado, já que apenas algumas gotas do produto asseguram os melhores resultados na geleca.

Porém, também existem outras substâncias úteis ao uso no lugar de água boricada sem gerar interferências negativas nos resultados do slime.

A brincadeira com slime é indicada às crianças de acordo com grande parte dos pedagogos. Quando públicos infantis resolvem brincar usando o produto ao mesmo tempo desenvolvem melhor um lado sensorial, reconhecendo cores, texturas e formas rapidamente.

A seguir você vai conhecer 3 formas diferentes que ensinam a como fazer slime caseiro. Vamos ensinar até a maneira de deixar sua massa mais crocante e brilhante junto com água boricada na composição.

O quê? Você não tem água boricada à disposição? Calma, também dá para usar outros materiais substitutos e conquistar os melhores resultados.

1 – Como fazer slime brilhante com água boricada

Slime brilhante

Slime azul brilhante

Agora vamos ensinar você uma maneira de como fazer slime com água boricada e super brilhante. Reúna todos os ingredientes. Siga as instruções corretamente.

Ingredientes: Glitter, bacia, água boricada, três unidades de cola com glitter, espuma de barbear e água morna.

Mãos à obra: Na bacia ou em qualquer outro recipiente que tenha um tamanho médio você deve colocar 3 colas com glitter.

Na sequência é preciso diluir certa quantidade de bicarbonato junto com água morna e então depois colocar uma colher da mistura junto às colas e glitter na bacia.

Quando tudo está junto dentro da bacia você também precisa adicionar espuma de barbear com uma colher de água boricada. Mexa bastante e termine o trabalho ao aplicar certa pitada caprichada de glitter.

2 – Como fazer slime crocante com água boricada

Dicas de como fazer slime crocante

Imagem: Slime crocante

Na segunda opção você compreende os segredos e mistérios para fazer slime com água boricada tendo uma mistura crocante!

Ingrediente: Bacia, bolinhas (pode ser de isopor), cola líquida, água boricada, água morna, corante vermelho, bicarbonato de sódio e espuma de barbear.

Mãos à obra: Ponha a cola branca na bacia, depois acrescente bicarbonato e água morna, sempre sem se esquecer de mexer bastante após inserir cada ingrediente na mistura.

Após tudo estar bastante misturado se faz necessário acrescentar na mistura um pouco de espuma de barbear.

Misture mais uma vez. Insira o corante da cor vermelha e a água boricada. Continue mexendo. Ponha as bolinhas e permaneça misturando. Se quiser você pode colocar glitter para a composição ficar super brilhante.

3 – Como fazer slime tradicional com água boricada (mais conhecido)

Slime básico

Criando slime tradicional.

Na terceira escolha é possível aprender a mais popular e fácil maneira de como fazer slime com água boricada. Dentro de poucos minutos a composição pode ser feita de modo a estar preparada ao uso.

Ingredientes: Água boricada, bacia, corante alimentício, cola branca, bicarbonato e água morna.

Mãos à obra: Insira um quantidade razoável de cola dentro da bacia. Na sequência você deve primeiro diluir o bicarbonato em água com temperatura morna para depois inserir junto à cola branca.

Sempre procurando mexer ao máximo é preciso acrescentar a espuma de barbear, sem se esquecer de continuar mexendo. Ponha um pouco de corante de tom azul e na sequência adicione pouca água boricada. Agora mexa outra vez para finalizar o processo de produção.

O que pode substituir a água boricada?

Água boricada é um dos componentes importantes nos passos de como fazer slime. Só que se você não tiver este produto dá para criar a geleca sem problemas, obtendo resultados também com bastante qualidade.

Para fazer slime sem água boricada você pode usar substitutos como espuma de barbear, desodorante ou aromatizantes de ar.

Encerramos por aqui as dicas de como fazer slime com água boricada. Agora é a sua vez, basta colocar os ensinamentos em prática.