Como fazer slime caseiro?

Como fazer slime caseiro?
5 (100%) 1 vote

Como fazer slime caseiro de uma forma perfeita para realizar as mais diferentes brincadeiras ao ar livre ou dentro de casa?

Formas caseiras de fazer slimes

Slime sendo feito de forma caseira.

Amoeba já virou mania nacional ao ponto de quase todas as crianças brasileiras terem vontade de aprender a como fazer slime caseiro. Esta tendência é popular entre professores em busca de novas formas de educação artística para ensinar na sala de aula e aos adultos que também querem brincar com geleca.

Geleca, amoeba, unicórnio, enfim, hoje em dia já existem diversos termos populares que se referem à mesma coisa, ou seja, ao slime caseiro. Se você considerar os preços dos potes com estas substâncias até se assusta, afinal, é caro. Só que existem diversas técnicas que ensinam a fazer este produto, seja para quem quer brincar ou vender.

Tudo sobre slime caseiro

Na prática o slime caseio pode ser considerado uma espécie de massa de modelar caseira. Em inglês a palavra slime significa lodo, viscoso ou pegajoso, todos estes termos servem muito bem para explicar as características da geleca maluca.

Na década de 1980 os slimes fizeram muito sucesso entre as crianças. Porém, com a ascensão dos games e computadores populares o público infantil deixou de lado a brincadeira da meleca.

Só que nos dias de hoje a moda voltou com tudo, ao ponto de uma hora para a outra a criançada buscar na internet as dicas de como fazer slime caseiro. Isto explica porque existem diversos vídeos atuais na internet que ensinam métodos de fabricação caseira de geleca colorida de uma forma simples, rápida, segura e prática.

Slime caseiro é feito do quê?

Como é feito o slime caseiro

Dúvidas de como é feito.

Em essência a massa tem o álcool PVA. Porém, na atualidade existem diversas formas de composições de slime caseiro, o que inclui: Espuma de barbear, talco, detergente ou ingredientes comestíveis.

Melecas mais atuais são populares pelas texturas e diferentes cores. Além do crescimento da busca para aprender a como fazer slime caseiro as pessoas também procuram bastante pelos antídotos, já que as melecas podem manchar com facilidade durante brincadeiras no dia a dia, dependendo da forma que é feito.

Por que aprender a como fazer slimes caseiros?

Você pode até optar por comprar sua geleca. Só que para grande parte das pessoas a graça da história está em fazer o próprio slime caseiro e vivenciar uma alquimia que gera a massa colorida nas próprias mãos.

Na prática as crianças e os adolescentes buscam no produto algo para realizar brincadeiras divertidas. Já o público adulto quer a geleca mesmo no intuito de puxar, esticar ou amassar com fins terapêuticos, descarregando a raiva em busca de uma sensação relaxante muito prazerosa.

Ingredientes para fazer slime em casa

Ingredientes para fazer slime em casa.

Ingredientes para fazer slime.

O mais legal da história é que com os próprios ingredientes presentes na prateleira da cozinha de sua casa dá para colocar em prática os ensinamentos que ensinam a como fazer slime caseiro.

Veja abaixo 3 exemplos de combinações de ingredientes ideais para fazer gelecas coloridas caseiras com bastante facilidade:

Slime caseiro comestível: De 10 a até 15 gotas de corante alimentício; 15 gramas de amido de milho e 1 lata de leite condensado. Sem dúvidas é a típica escolha que faz sucesso nas festas infantis.

Slime caseiro de amido de milho: 2 xícaras de amido de milho, 4 gotas de corante alimentício e 350 ml de água filtrada. Também serve para consumir.

Slime caseiro de talco: 1 copo pequeno de talco para bebês, corante alimentício e 1 copo pequeno de cola branca líquida. Esta opção não é indicada ao consumo.

Como fazer slime caseiro na prática?

A seguir você vai conhecer um simples passo a passo que ensina os mínimos detalhes de como fazer slime caseiro sem chances de erros. Em poucos segundos é possível realizar todas as etapas e ter uma geleca colorida animada muito resistente:

  1. Em um compartimento de tamanho médio, tal como a bacia, por exemplo, coloque a cola branca (leite condensado, ou, amido de milho, no caso das receitas comestíveis).
  2. Sempre mexendo de uma forma consistente acrescente bicarbonato de sódio e água na temperatura média. Acrescente o corante alimentício de qualquer tipo de cor (à sua escolha).
  3. No caso da mistura não comestível você deve colocar um pouco de água boricada e mexer até formar uma massa que se solta do compartimento.
  4. Para tornar a mistura mais crocante você pode adicionar bolinhas de plástico ou pequenas bolas de chocolate (no caso da mistura comestível).
  5. Prontinho! Após colocar em prática os ensinamentos de como fazer slime caseiro é só se divertir para valer!

Não esqueça de armazenar a mistura em um pote de plástico sem entrada de ar para evitar o ressecamento. Se você perceber que seu slime caseiro está um pouco ressecado adicione água.

Caso o produto esteja muito poroso é mais indicado jogar fora e fazer uma nova versão. Bom divertimento 😊.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.