Como fazer slime com detergente?
4 (79.57%) 46 vote[s]

Aprenda como fazer slime com detergente e ter uma mistura consistente que pode servir para diversas brincadeiras ou a quem deseja vender.

Slime sendo feito com detergente

Fazer slime com detergente.

Ao aprender a como fazer slime com detergente você vai compreender as práticas das técnicas de um trabalho que pode ajudar até no relaxamento, como se fosse uma espécie de terapia barata efetiva.

O bacana da geleca com detergente é que este tipo de produto está disponível com certa facilidade em qualquer casa ou escola. Sem contar o fato de detergentes custarem muito barato e estarem à venda em qualquer mercadinho de esquina.

Muitas vezes os professores fazem questão de ensinar aos alunos a receita de slimes com detergente, já que ao considerar os ingredientes para realizar esta produção não há água boricada ou qualquer outro componente químico nocivo à saúde humana.

Então, a gente fica com mais tranquilidade ao saber que as crianças brincam de alquimia sem colocar a saúde em risco, trabalhando apenas com produtos que não podem ser colocados nos olhos, o que acontece às vezes no contato dos dedos com detergente direto na vista.

Se o detergente acessar a vista de alguma criança basta lavar com água fria os olhos que não há perigo. Caso mesmo após a lavagem ainda existir a ardência o recomendável é seguir ao pronto-socorro.

Uma vez que você quer ensinar a como fazer slimes com detergente vale a pena deixar bem-claro às crianças que é proibido colocar os dedos nos olhos durante a realização da experiência. Agora vamos aprender o trabalho.

Veja também: Como fazer slime com água boricada

Ingredientes de slime com detergente

Vamos agora conhecer uma lista de ingredientes para colocar em prática a arte de como fazer slime com detergente. Reúna todos os produtos sem usar nada para substituir qualquer escolha, assim você assegura resultados 100% perfeitos seguindo a receita completamente.

Reúna os seguintes ingredientes:

  • Corante alimentício;
  • Detergente neutro (3 colheres de sopa);
  • Água filtrada (3 colheres de sopa);
  • 50 gramas de cola líquida para EVA.

Passo a passo de como fazer slime com detergente?

Passo a passo slime com detergente?

Fazer a mistura na bacia ou tanque.

Agora chega o momento de colocar todos os ingredientes juntos e formar a sua meleca! Você não deve juntar tudo de uma vez. Para criar o slime caseiro realize os seguintes procedimentos:

  1. Trabalhar em um bacia de tamanho médio ou no tanque.
  2. Colocar a água na bacia, ela deve estar em uma temperatura normal.
  3. Reunir os demais ingredientes na bacia.
  4. Misturar tudo com o uso das mãos ou de uma colher até formar certa espécie de massa que desgruda da bacia ou do tanque quando está pronta.
  5. Caso você perceba que a mistura fica mole e jamais endurece vale a pena acrescentar um pouco mais de água morna, até que o slime ganhe uma forma.
  6. Você deve derramar a água como se estivesse lavando a amoeba até que tudo fique em um formato perfeito.
  7. Após realizar todos os procedimentos anteriores de como fazer slime com detergente você já pode retirar a massa da bacia e começar a brincadeira.

Detalhe: Você sabia que também dá para fazer slime com detergente sem precisar do uso da cola? Conheça mais detalhes no vídeo:

De acordo com grande parte das pessoas que opina sobre slime na internet, após você utilizar a meleca é melhor guardá-la em um pequeno pote plástico para evitar o ressecamento.

Para realizar um slime mais crocante você pode adicionar pequenas bolas de plástico ou metal como ingredientes da receita. Misture as bolinhas na mistura e pronto!

Você consegue variar as cores conforme a escolha do corante alimentício. Dá para misturar diferentes tons com objetivo de formar gelecas multicoloridas!

Enfim, estas foram as lições de como fazer slime com detergente. Esperamos que você se divirta ao realizar esta experiência. Até a próxima.