Categorias: Slime

19 maneiras de fazer slime de um jeito fácil

Chegou a hora de aprender algumas formas diferentes para fazer slime e ter a geleca mais linda do mundo fabricada com as suas próprias mãos rapidamente.

Desde o século passado slimes têm fama positiva entre jovens. Mas, nas épocas atuais esta moda voltou com tudo! Antes a gente gastava muito dinheiro para comprar estas gelecas em potes. Hoje ao usar os produtos da cozinha é possível preparar verdadeiras produções profissionais.

Existem muitas vantagens de produzir slime em casa. Por exemplo, você escolhe as cores, o tamanho e a composição. Algumas produções servem até para comer como um delicioso doce de festa de aniversário! Siga a leitura no sentido de aprender 19 modos de fazer geleca.

Escolha uma das formas abaixo para fazer a sua slime

Não esqueça de usar luvas descartáveis durante as etapas de formação da geleca, preferencialmente. Depois de produzir vale a pena guardar o brinquedo em um pote com tampa para evitar os ressecamentos.

Agora fique de olho nas 19 receitas e veja como é simples desenvolver slime para brincar ou vender:

1 – Slime com detergente

Ingredientes: Corante da sua cor preferida, cola para Eva (45g), água normal (3 colheres de sopa) e detergente neutro (3 colheres de sopa).

Passo a passo: Em um pote pequeno você deve reunir todos os ingredientes para na sequência misturar de forma consistente até transformar tudo em uma espécie de massa.

Caso a massa estiver um pouco mole acrescente mais água e continue mexendo até obter algo consistente. A partir do momento em que ela ganha forma você precisa molhar como se estivesse lavando o produto.

2 – Slime com pasta de dente

Ingredientes: Talco antisséptico, pasta de dente em gel e cola branca.

Passo a passo: No pote grande você deve reunir a cola branca e um pouco da pasta de dente. Realize sua mistura com a colher até formar uma substância pegajosa.

Encoste na massa. Caso o dedo grude é melhor adicionar mais cola e misturar. Depois que não grudar está no momento de adicionar o talco e mexer com força. Adicione um pouco e depois mexa, seguindo sempre esta ordem até a formação da geleca.

Cuidado: Excesso de talco pode endurecer a massa e prejudicar na formação da slime perfeita. Caso endureça vale a pena acrescentar creme hidratante para amolecer. Guarde sua criação no pote com todas as saídas de ar fechadas.

3 – Slime com glitter

Ingredientes: Água morna, 3 tubos de colas com glitter, 1 bacia, água boricada, espuma de barbear e bicarbonato de sódio.

Passo a passo: Coloque todas as colas glitter no recipiente de plástico ou vidro. Despeje um pouco de água morna antes de adicionar o bicarbonato de sódio.

Acrescente espuma de barbear e um pouco de água boricada. Mexa os ingredientes. Sem deixar de continuar mexendo adicione a água boricada restante antes de encerrar o processo.

4 – Slime com água boricada

Ingredientes: 1 vidro pequeno de água boricada, corante com a cor opcional, bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa) e 1 tubo de cola escolar branca.

Passo a passo: Coloque 2 colheres de bicarbonato com a água boricada na bacia. Dentro de outro compartimento adicione gotas do corante e a cola branca escolar.

Com calma, aos poucos adicione o conteúdo da primeira bacia na cola branca e misture até formar a geleca.

5 – Slime com espuma de barbear

Ingredientes: Bicarbonato de sódio (½ colher), corante alimentício, amaciante (1 colher de sopa), cola branca (1 xícara de chá), água boricada (1 colher de sopa) e espuma de barbear (3 xícaras de chá).

Passo a passo: Jogue a cola em um refratário de vidro para depois colocar o creme de barbear e o amaciante. Adicione bicarbonato, corante e água boricada. Misture tudo até conseguir a cor desejada e a massa não grudar.

6 – Slime com shampoo

Ingredientes: Tinta de tecido, água, shampoo e cola de isopor.

Passo a passo: No recipiente de vidro você deve colocar a cola de isopor para apenas depois acrescentar tinta de tecido.

Misture com força e aos poucos acrescente o shampoo. Quando a massa desgrudar é sinal de que sua slime está pronta para ser usada nas suas brincadeiras.

7 – Slime com maquiagem

Como ingredientes adicionais da geleca você pode usar rímel, batom, pó de diferentes cores, entre outras maquiagens. No modo de preparo, enquanto a massa ainda estiver na forma líquida, se faz necessário acrescentar os itens de make aos poucos.

Na sequência misture todos os ingredientes. Não esqueça de quebrar os pedaços de batons e outros sólidos para que a massa se torne homogênea, segura nas brincadeiras infantis. Mais detalhes você pode acompanhar nesta gravação adiante:

8 – Slime com farinha de trigo

Ingredientes: 1 pote de plástico. Farinha de trigo. 2 colheres de detergente. 1 vidro de corante. 2 colheres de sopa de água morna.

Passo a passo: Coloque a farinha de trigo no pote de plástico (quanto mais farinha maior é o slime). Adicione o detergente. Junte o corante e a água morna na composição.

Com uma espátula de plástico misture os ingredientes, adicionando mais água ou óleo se perceber que a massa está dura.

9 – Slime com massa de eva

Ingredientes: Massa de eva, glitter, espuma de barbear, bicarbonato de sódio, água boricada, corante e cola branca.

Passo a passo: No pote de plástico ou vidro você deve inserir 200ml de cola branca aproximadamente. Na sequência ponha a espuma de barbear, o glitter e o corante dentro do recipiente.

Em outro pote junte os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de água boricada e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Procure mexer a mistura com bastante velocidade até o momento que perceber a existência da transparência.

Aos poucos coloque a mistura de água boricada com bicarbonato de sódio no recipiente que tem a cola, continuando a mexer muito bem. Quando estiver bastante consistente e misturada envolva a geleca na massa eva. Aperte bastante antes de encerrar a operação.

10 – Slime com cola de isopor

Ingredientes: Cola de isopor, tinta para tecido, água e shampoo

Passo a passo: A cola deve estar no recipiente. Acrescente tinta. Misture. Enquanto realiza a mistura você deve colocar o shampoo. Leve a composição para outra vasilha. Despeje água normal até cobrir a massa. Retire a água e pronto.

11 – Slime com bicarbonato

Ingredientes: Bicarbonato de sódio, água quente, cola e pó colorido (escolha a cor da preferência).

Passo a passo: Reserve um recipiente de plástico ou vidro que seja de tamanho médio, de modo que você possa trabalhar com as duas mãos sem problemas por falta de espaço.

Dentro de outro recipiente despeje ½ copo de água quente. Crianças devem pedir aos adultos esquentarem a água. Depois acrescente o bicarbonato de sódio (3 colheres de sobremesa). Procure mexer com bastante consistência os ingredientes.

Coloque a substância com bicarbonato no recipiente em que está a cola e depois continue mexendo de forma energética sem descansar a massa. Caso tudo fique mole em excesso o recomendado é ir adicionando bicarbonato enquanto você está mexendo para formar a geleca.

Retire a massa do pote e aperte com bastante força até retirar a água completamente. Finalize ao aplicar o pó colorido. Prontinho.

12 – Slime com amaciante

Ingredientes: 1 colher de sopa de amaciante, corante de sua preferência, 3 xícaras de chá de espuma de barbear, 1 xícara de chá de cola branca, 1 colher de sopa de água boricada, e, ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Passo a passo: Derrame a cola branca escolar no recipiente de plástico ou vidro. Insira dentro do mesmo pote o creme de barbear junto com o amaciante.

Apenas na sequência é preciso juntar à composição os ingredientes como bicarbonato de sódio, corante e água boricada.

Quando a massa estiver no tom de sua preferência misture completamente, pelo menos até ela se soltar e não estiver mais grudando no pote ou nas mãos. Pronto, a moçada já pode começar a brincadeira.

13 – Slime com creme de barbear

Ingredientes: Corante alimentício, 1 colher de sopa de amaciante, creme de barbear, ½ colher de bicarbonato de sódio, 1 xícara de chá de cola branca e 1 colher de água boricada.

Passo a passo: Preferencialmente use um refratário de vidro. Coloque dentro a cola branca para depois adicionar creme de barbear.

Acrescente bastante creme de barbear no formato de espuma para só depois colocar amaciante, bicarbonato e água boricada antes da adição do corante alimentício. Realize a mistura até a formação da massa que não gruda no vidro ou nas mãos.

O quê? Você não tem corante de alimentos disponíveis no armário da sua casa? Calma, substitua por violeta genciana.

14 – Slime com talco

Ingredientes: Recipiente de vidro, talco de pé, cola branca PVA (1 tubo) e corante da cor de sua preferência.

Passo a passo: Na parte interna do vidro você precisa inserir a cola branca, coloque a quantidade que vai ser o tamanho aproximado da geleca.

Insira os corantes desejados e faça uma mistura de qualidade para gerar a tonalidade da geleca.

Após a massa pegar a cor é hora de colocar aos poucos o talco de pé, misturando com velocidade e força, sempre tendo cuidado para não derramar.

Não ponha pó excessivamente, tendo em vista que o exagero pode endurecer a composição de sua criação.

Deixe em descanso por 5 minutos antes de começar a usar nas suas brincadeiras.

15 – Slime com Maizena

Ingredientes: 4 colheres cheias de sopa de Maizena e detergente (colorido ou transparente).

Passo a passo: No pote de plástico ou vidro você deve colocar as colheres de sopa de Maizena. Espirre um pouco de detergente e mexa com uma colher.

Coloque mais detergente e siga mexendo a massa. Repita este movimento até o slime se formar.

16 – Slime com borax

Ingredientes: Bórax (borato de sódio ou tetraborato de sódio), corante, óleo de bebê, espuma de barbear, hidratante corporal, shampoo neutro, amido de milho e cola branca.

Passo a passo: Coloque o hidratante, a espuma de barbear e a cola na vasilha. Sequencialmente adicione shampoo. Finalize com a aplicação do óleo de bebê e de amido de milho.

Misture os ingredientes na vasilha, consistentemente. Em uma panela ferva a água e acrescente o bórax que precisa depois ser despejado na slime.

Mexa sem parar até misturar toda a mistura para formar a substância que tem bastante semelhança com as massas de bolos. Deixe descansar, aguarde a geleca ficar com certa consistência antes de brincar.

17 – Slime com amido de milho

Ingredientes: Amido de milho (2 colheres de sopa), açúcar de confeiteiro (2 colheres de sopa) e bala gelatinosa (1 xícara).

Passo a passo: Coloque a bala gelatinosa para esquentar por 17 segundos no micro-ondas. Com uso de uma colher misture e esquente outra vez até desmanchar o doce completamente.

Acrescente à bala desmanchada o açúcar e o amido de amido de milho na sequência. Misture até a formação da massa geleca.

Ao misturar se perceber que a substância fica muito pequena você pode acrescentar um pouco do amido e de açúcar.

Detalhe: Este é um slime comestível!

18 – Slime com ativador

Ingredientes: Ativador (pode ser água boricada ou bórax), espuma de barbear, cola branca e corante.

Passo a passo: Junte a cola e a espuma de barbear. Misture até formar um líquido semelhante ao iogurte. Acrescente o ativador aos poucos para formar a geleca enquanto mistura a composição. Use o corante no final se quiser adicionar cor à massa.

19 – Slime com sabão líquido

Ingredientes: Cola, sabão líquido e corante (opcional).

Passo a passo: Coloque bastante cola branca e um pouco de sabão líquido. Mexa, devagarinho acrescentando mais sabão até a formação da massa que desgruda dos pontos. No fim adicione corante, faça uma última mexida e pronto.

Encerramos por aqui o texto com receitas de slime fáceis de realizar na sua própria casa. Percebe como que com pouco dinheiro na compra dos ingredientes é possível fazer um brinquedo capaz de alegrar a vida de qualquer criança?

Agora é a sua vez de colocar a mão na massa e se divertir com sua geleca maluca!

Visão geral
Aprovado
SUMMARY
4.9

Este post foi modificado pela última vez em 14 de janeiro de 2020 17:43

Compartilhe

Posts recentes